Controle de pragas

O serviço de controle de pragas deve ser feito periodicamente para evitar o aumento da proliferação de insetos como baratas, cupins, escorpiões, mosquitos e afins.

Além de serem extremamente incômodos, os insetos apesar de terem seu lugar na cadeia alimentar, podem causar muitas doenças, já que muitos são venenosos e até mesmo letais (escorpiões e aranhas, por exemplo).

Muitas pessoas acabam chamando um profissional apenas quando a infestação está fora de controle, o indicado é fazer aplicações periódicas, para evitar que as populações aumentem e se desenvolvam.

A Cross Ambiental utiliza produtos e métodos profissionais para fazer o controle dos principais tipos de pragas:

Pombos

Essas aves podem provocar doenças de cunho respiratório e agravar estados pré-existentes de alergias. É importante desinstalar ninhos e aplicar produtos eficazes que evitarão novos “inquilinos”.

Baratas

Esses insetos carregam inúmeras doenças por onde passam, já que costumam se aglomerar em locais sujos e esgotos. Manter a população desses insetos controlada é o ideal para manter a saúde.

Ratos

Transmitem doenças, como raiva e leptospirose (que pode ser fatal se não for tratada a tempo). Também gostam de locais sujos e esgotos, manter os alimentos tampados e os locais limpos é primordial para evitar o surgimento dessas pragas.

Formigas

Venenos caseiros costumam ser eficientes em curto prazo, mas uma dedetização profissional prolonga esses efeitos por muito tempo.

Pernilongos

Portadores de doenças como zika e dengue, é importante manter os locais onde costumam se proliferar sempre limpos e secos. O serviço profissional mantém o local protegido contra o surgimento desses insetos.

Escorpiões

Mais raros nas zonas urbanas, esses insetos possuem veneno que é mortal. O serviço de controle de pragas específico manterá esses indivíduos longe de sua residência.

Aranhas

Muito comuns em locais escuros e úmidos, é importante manter esses insetos longe, pois algumas espécies são venenosas.